Praticamente um adolescente, o britânico Khynan Rhys chega com seu trabalho de estreia. Trata-se deste mais novo single, “Closed Doors”, que vai mais do que surpreender o ouvinte, assim como fez como este crítico. Afinal de contas, o rostinho bonito do músico de Northwich, em Cheshire, supunha que seu direcionamento seria outro.
Sorte de quem não compra livro pela capa, porque “Closed Doors” pode ter um leve contexto pop, mas está longe de ser uma composição delicada e para os acomodados. Muito pelo contrário, sisuda, a música é detalhada nos arranjos, além de mostrar certo peso e sofisticação, que a colocam em um lugar tarimbado.
Com uma levada cadenciada, que parece dar ainda mais peso à faixa, a música traz guitarras distorcidas, que formam uma parede de sustentação incrível. Com um baixo marcante, que pulsa em cada distante batida do bumbo da bateria, a música também ganha em vibração, revelando todo seu contexto.
Outra coisa surpreendente são as linhas vocais de Rhys. Beirando o drive, não deixa que seus traços excessivamente joviais sejam percebidos que não seja por fotografia. Isso ajuda a maturar ainda mais o som do garoto. “Closed Doors” é mais que uma estreia, é um belo cartão de visitas.
https://www.facebook.com/profile.php?id=61564503752897
https://twitter.com/KhynanRhys
https://open.spotify.com/artist/78GSQJxjadJb4Kuoo96tMu