Guild Theory consolida sua sonoridade com novo single

Depois do excelente álbum de estreia, ‘Streaks of Light Burn the Sky’ (2023), que apresentou o duo ao mundo, o Guild Theory chega com um novo single que consolida sua identidade no cenário. Formado por Rob Lewis (teclados, guitarra, baixo, bateria) e Matt Smith (letras, vocais), o projeto britânico entrega uma sonoridade progressiva que abraça diversos outros estilos.

Neste novo single, intitulado “Indignant Swines”, eles mantêm o foco na sonoridade onde o rock alternativo se alia ao progressivo e dão um tempo ao indie, inserindo um pouco mais de pop, além de flertar com o sludge na condução, ou seja, nesse último caso, mais na cozinha.

A música, que tem um clima tenso em sua levada, traz como tema o início do conceito do próximo disco. Segundo o próprio Guild Theory, fala sobre a vida de um ditador fictício. Logo, entendemos porque a faixa é aquele tipo de música que aguça o ouvinte.

Voltando ao quesito sonoro, “Indignant Swines” vem com guitarras que entregam riffs que marcam o ritmo, acompanhando a cozinha marchante, além de contar com sintetizadores pontuais. Destaque final vai para o trabalho vocal diferenciado, que traz inclusive influências eruditas, com um trabalho de ‘backings’ primordial. Vem coisa boa aí!

‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’

https://www.guildtheory.co.uk/

https://open.spotify.com/artist/5IT4b61RSF63uTYpeB0U7G?si=OJ0MDh8qSb67xxpHh5IqZw

https://soundcloud.com/guildtheory

https://www.youtube.com/@guildtheory

https://www.instagram.com/guildtheoryrecords/

Digite o que você está procurando!