ZOOLOOK é um artista versátil que costuma trazer em sua sonoridade elementos de gêneros e subgêneros que estão sempre interligados, tais quais soul, funk, dub, reggae e sons eletrônicos dos anos 60 até os anos 80. E ele chega com mais um trabalho com essa abordagem, em especial no funk, mas sem fechar o leque.
Trata-se de “Power of the People”, faixa que se chamaria originalmente “Power To The People” (‘poder para o povo’) e ganhou a nova alcunha (que significa ‘poder do povo’) depois do músico assistir ao histórico discurso de 25 horas e 5 minutos do senador Cory Booker no Senado. “As palavras do senador Booker me lembraram que o poder do povo é maior do que as pessoas no poder”, diz ele em sua apresentação.
Musicalmente temos um funk tradicional, mas que ganha contextos atuais com seu contorno R&B, o que lhe dá uma atemporalidade impressionante. Guitarras wha-wha, baixo cheio de groove e batida programada dinâmica dão à tônica do trabalho, que conta com vocalizações diversas e esporádicas, revezando-se na condução da melodia com um sax muito bem encaixado. Uma leve passagem de reggae dá ainda mais a identidade do projeto, que mais uma vez acerta em cheio!
https://open.spotify.com/artist/52S7N0PGxF0dzLSZHYB8Kf
https://www.youtube.com/@zoolook
https://www.instagram.com/stonefrenge