Xzavier Natt é ZayfromtheBay, um artista versátil dentro do hip-hop, que já tem uma boa experiência dentro do estilo e prima por trazer um trabalho contagiante sempre que lança algo. O mais legal é que ele nunca para no tempo, mesmo oferecendo sempre uma sonoridade com certos teores nostálgicos.
E por falar em nostalgia, seu mais novo disco, este “99.9 FM: Rise And Grind: It’s Our Time” tem esse tempero, porém, mais uma vez, passa longe de soar datado. Isso porque ZayfromtheBay tem a façanha de transformar usa música em algo atemporal, o que faz com que ele ganhe diversos adeptos.
Décimo disco de estúdio do artista, o novo álbum prima por trazer um som de vanguarda, como se fosse temas radiofônicos, sendo essa a principal intenção dele. E realmente a gente tem hits propícios a isso aqui, sendo obviamente que diversas canções estão adeptas a entrarem para playlists diversas.
Isso porque em 19 minutos e nove faixas, ZayfromtheBay consegue entregar músicas que caminhe pelos trilhos do hip-hop, rap, funk, R&B e ainda adicionar um tempero de soul e pop, o que as deixa versáteis, mas longe de soar sem identidade, pelo contrário, todas possuem a assinatura dele.
O primeiro destaque fica sem dúvidas para “Do It”, uma música que emula o rap oitentista, mas ganha contornos mais vibrantes, com seus sintetizadores de vanguarda e uma batida semi-cadenciada cheia de personalidade. Praticamente abrindo o disco (a música surge após uma introdução), ela traz uma linha poderosa e soa intimista, nota cinco!
Falando em intensidade e uma outra forma de ser imponente, surge a enérgica “I Remember”, um rap com trejeitos de funk e trap, que tem vocais altos e um clima tenso ao fundo que se contrapõe aos sintetizadores mais coloridos. Tudo com um tom mais alto que o restante do álbum. Nota cinco também, aliás, todos os destaques têm nota máxima.
Falando nisso, impossível não mencionar a belíssima “Biggest Fool”, que traz uma veia focada no soul e R&B, com direito a guitarra típica e um groove muito bem-posto, além de um dueto vocal cativante. Nota 5 ou mais!
Por fim, ouça “Magic”, que traz participação especial de Bradley, que escreveu a letra, fez o instrumental e adicionou o saxofone tão marcante que a faixa possui, a deixando a mais requintada do disco! Por fim, “99.9 FM: Rise And Grind: It’s Our Time” sobe o sarrafo de ZayfromtheBay, que vai se complicar para superá-lo!
https://www.instagram.com/zayfromthebay?igsh=MXhvY3MxMWtxNnB3dg%3D%3D&utm_source=qr