A guerra na faixa de Gaza está cada vez pior e tem despertado o interesse de diversos artistas em seus vários ângulos de visão. O canadense Vincent Moss é um deles, e nesta sua mais nova canção pede que os massacres à Palestina por parte de Israel parem. Nada mais justo, pois manifestações através da arte, aqui no caso, a música, são legítimas e pacíficas.
“Jump The Gun” chega como um rock alternativo e moderno, trazendo pitadas de progressivo e djent, flertando com o metal. Fato, é que uma faixa excêntrica e cheia de particularidades, mostrando que a mente criativa de Moss é bem original.
Com melodias diferenciadas, um trabalho versátil de guitarra, que une dedilhados sendo auxiliados com riffs discretos, a música conta com uma cozinha dominada por um ritmo quebrado e cheio de viradas, com uma bateria bem explorada e linhas de baixo que vibram no tempo certo.
Moss insere vocais versáteis com semi falsetes se entrelaçando a linhas mais sucintas, que repetem o refrão a esmo, criando um ar hipnótico ao ouvinte. Uma música e tanto que, apesar de atual, é atemporal. Vale destacar que todos os lucros da música irão para uma instituição de caridade para ajudar crianças palestinas – a PCRF (PCRF.net).
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://linktr.ee/vincentmossmusic
https://www.facebook.com/vmoss.music
https://twitter.com/vmossmusic
https://open.spotify.com/artist/5tBVhmSvHVarDhBe56Fkd2?si=FYe3QePERBKBxb5-J1Fnhg
https://www.youtube.com/@vincentmoss