Vilt honra o melodic death metal sueco em novo EP

Os aficionados por metal sabem que a Suécia obviamente é o país onde se criou, moldou e reproduziu a cena chamada ‘gothenburg sound”. Nomes como In Flames, At The Gates e Dark Tranquillity talvez sejam os mais conhecidos, porém, inúmeros outros grupos surgiram no estilo, inclusive fora do país escandinavo.

Mas, é de lá que vem o Vilt, mais precisamente de Linköping. Surgido em 2016, o quinteto chega ao seu segundo EP com a responsabilidade de manter a boa qualidade e honrar as origens do também chamado melodic death metal e é exatamente isso que eles fazem. Ao menos neste “…to Mourn the Death of a Stranger”.

O mais importante é que eles não se deixam cair na nostalgia do estilo (que explodiu na segunda metade da década de 90), são fieis aos elementos essenciais, mas conseguem dar uma roupagem atual, sem fazer que tudo acabe soando tendencioso.

O resultado é estonteante, pois a banda tem fôlego de sobra, encaminha seis composições de puro peso e agressividade, além de uma versatilidade nos riffs, sem perder as características. A cozinha é primorosamente precisa, sendo os vocais um trabalho magistral de variação de timbres, bem colocados e na hora certa, além de uma gana impressionante!

https://viltband.com

https://www.facebook.com/viltband

https://open.spotify.com/artist/1XXNLj17d3wBoKtFWkik8a?si=6QSSHv2IRzCZRcFiP7iLaw

https://www.youtube.com/channel/UCKAFDVw_3cjGQEd3ZaRz4sQ

https://www.instagram.com/viltband/

https://www.tiktok.com/@viltband

Digite o que você está procurando!