Os britânicos Ed Doherty e Jacob Jones se conheceram em uma cozinha de comida italiana enquanto ‘fingiam’ trabalhar. Se no local a química para preparar pratos com massa não funcionava, na música parece que o resultado seria diferente. Na verdade foi, pois o Victor Serge, projeto de ambos, deu mais que certo.
Em seu novo single, este “Work Is Pretending”, a dupla usa diversos ingredientes da música eletrônica, sempre utilizando temperos mais rústicos. De qualquer forma, o sabor da nova canção é peculiar e soa um tanto quanto experimental. Isso porque eles besuntam a fôrma com pitadas de ousadia.
“Working Is Pretending” traz batidas quebradas e mescladas, enquanto os sintetizadores passam efeitos futuristas, que intrincam, mas suavizam a canção. A dupla passeia pelo krautrock, synth pop e indie electronic. As linhas vocais parecem uma mistura de Bono Vox (U2) com ‘backings’ a lá Dave Gaham (Depeche Mode).
Na nova canção, os cozinheiros da boa música falam sobre o cenário de empregos na era pós-industrial. Com certo sarcasmo, tentam não levar muito a sério e passar uma mensagem importante, porém descontraída do assunto. E eles conseguem!
https://twitter.com/victorsergemus1
https://open.spotify.com/artist/5F9wd4k2Ua38Me6y6eFeQM?si=irAHi6EBRfKP92T8zP6xGg
https://soundcloud.com/victor-serge-238690551
https://victorserge.bandcamp.com
https://www.youtube.com/channel/UC1vMXLzRMkHb72yRrMuRuJQ
https://www.instagram.com/victorsergemusic/