/somnolence./ vem de Budapeste, na Hungria, uma terra um tanto quanto incomum quando falamos de rock progressivo. Não só seu nome, mas a sonoridade da banda é peculiar. Liderada pelo multitarefas AJ Void, a banda caminha em trilhos mais atuais do estilo, onde nomes como Haken, Opeth e Sleep Token tem causado estragos (no bom sentido).
Mas ao ouvir este mais novo single, que vem acompanhado por um clipe, notamos que eles primam por trazer uma personalidade forte, principalmente quando transitam por ambientes mais extremos. Ao menos é o que podemos conferir em “Walls”, a alcunha desta nova empreitada.
“Walls” prima por trazer aquela tradicional progressão que é abrandada inicialmente, apenas por um dedilhado da guitarra, levemente empoeirada, que vai ganhando corpo gradualmente, até se tornar uma faixa sombria e agressiva, com bases potentes de guitarras e uma cozinha intrincada. Tudo tendo vocais que carregam certa agonia, até mesmo quando soam guturais.
O clipe, com efeitos de lentes, mostra o artista em performance, se intercalando com performances de dançarinos, casando muito bem com a música, tendo uma conexão natural, inclusive. A letra convida os ouvintes a se unirem em reverência, abraçando a libertação catártica que os convida a abraçar o consolo divino em meio à turbulência da vida.
https://www.facebook.com/smnlnc
https://open.spotify.com/artist/0xMJipQBI0L9XXvJc2I1eI?si=RmKFjb0kRJWvxQEu3Vi-Ug
https://www.somnolence.bandcamp.com