Sete anos depois de lançar o álbum “Press Play (And Live) (2017), o rapper Vendetta the Vision finalmente apresenta o seu segundo trabalho completo chamado “Apparitions”. Para o hiato entre um lançamento e outro, o título vem até a calhar. Para este momento, o artista se aprofundou em seu próprio íntimo e registrou dez canções reflexivas. Embalada pelo hip-hop clássico, a primeira faixa “In The Mirror” gera um clima moderado nas batidas que se estendem sobre camadas contínuas de teclado. A produção um pouco rústica, corrobora para essa atmosfera vanguardista, inserindo mixagem típica evidenciando o charme e elegância de um vinil.
Embora a veia artística de Vendetta paire sobre o hip-hop, o cantor trabalha outras influências tais como rock, r&b e funk. A melodia sempre está presente tanto nas rimas como em simples dedilhados, exemplificando, nesse caso, a música título “Apparitions”. A canção seguinte, “Dice Roll”, também explora a virtuose com uma sonoridade suave e bem projetada. Por outro lado, os versos de Vendetta ecoam de maneira rápida e marcante. Quem dá sequência ao repertório é “Tango”, que não é o estilo de dança argentina, mas uma música mais pesada e com batidas rápidas. A versatilidade, nesse caso, começa a se distribuir pelo álbum.
Em “We Gon’ Be Just Fine”, o estilo do americano já está mais festivo, mergulhando de vez nas incríveis misturas rítmicas. Isso é o que faz artistas que aproveitam bem as heranças do groove. Contudo, o tema central do álbum de ser introspectivo e reflexivo ainda paira em sua atmosfera. A faixa seguinte, “Wolf + Moon” é uma das canções mais melódicas da dupla de compositores Vendetta & Anthony Lopardo, que traz participação da cantora MirandaLynn e sua voz envolvente. Seguindo os passos da melodia, “Moonlight” também traz mais leveza ao repertório com clima bem prazeroso.
A trinca final do álbum começa com “Time Zones”, uma música com um suingue gostoso e um contrabaixo charmoso que chama para si a responsabilidade dos graves. Destaque também ao refrão com bom suporte dos backing vocals. Em seguida, a penúltima música “Fall & Rise” oferece uma melodia mais épica. Esta, nos passa uma sensação de ouvir algo robusto com o pulsar das batidas. Por último, uma referência mais moderna como o nu metal traz a música “Never Going Back”. Para participar dessa faixa, Vendetta chamou o cantor Wilson Valley. Agora, você quer ouvir toda a magia que compõe este álbum? Recorra a sua plataforma digital preferida.
Ouça “Apparitions” pelo Spotify:
Saiba mais em:
https://www.instagram.com/vendetta_the_vision?igsh=MTltN2gxeDVjN3UxaA%3D%3D&utm_source=qr