A abrangência da música eletrônica é maior do que muitos que acompanham imagina. Sem contar que o gênero proporciona uma gama infindável de experimentações, podendo resultar em uma cobaia ou até mesmo em um verdadeiro produto final, além, obviamente, dos trabalhos convencionais. Pode ser que alguns trabalhos soem tudo isso, enfim, não há limites.
Um dos exemplos que pode misturar todos esses fatores é o Uncanny Valet, projeto de música eletrônica do escritor e músico nova-iorquino David Queen. Ao menos ele nos passa essa impressão em seu mais novo single, este trabalho intitulado “Ripripple”, que acaba de ser lançado.
“Ripripple” tem tons mínimos de experimentalismos, mas tem. Eles se encontram mais como arranjos auxiliares do que no principal mote em si. Fato é que a canção transita pelo eletropop e chiptune, além de beber na fonte do indie e suas facetas eletrônicas. O resultado é uma música instrumental vibrante e divertida.
Trazendo desde elementos executados até os pré-programados, a música tem batidas cativantes, vibração bem característica do electropop e leves camadas atmosféricas. A composição faz parte do novo álbum do Uncanny Valet, “Almost Island”, que já está disponível nas principais plataformas. Se o single é um deleite, imagine o disco todo!
https://open.spotify.com/artist/3x3yX842JdDOC3QSZRMzGx