“Twist in the Wind”: a pílula sonora de Carpe Diem

A ansiedade, assim como a depressão, é um tema recorrente; não há lugar no mundo que não trate de questões relacionadas à saúde mental. E, aqui, especificamente, os músicos buscam focar em como nos sentimos quando o problema explode, transborda a camada emocional e te coloca em um estado físico preocupante: você precisa lidar com um ataque de pânico.

Bom, como já era de se esperar, a dupla talentosíssima de Hong Kong, Carpe Diem, chega surpreendendo seus ouvintes com o recente single “Twist in the Wind”, uma faixa que toca nossa alma; divide conosco uma mensagem essencial para momentos turbulentos, e traz ainda, uma melodia simplesmente fascinante. A composição nos lembra que precisamos respirar fundo e deixar que a sensação se vá: “…eu sei que está ficando fora de controle, tudo o que posso fazer é deixar ir…”. E sabendo que não é nada fácil derrubar essas paredes e desvendarmos nossa mente, a dupla busca, através da música, proporcionar um alívio, um abraço de conforto aos seus ouvintes para aquele instante terrível e tempestuoso pelo qual passamos. Como havia dito, Carpe Diem compõe para atingir o âmago de quem os ouve.

Carpe Diem

E para além do lirismo generoso, que busca nos alentar e ajudar, a sonoridade é um ponto deslumbrante neste trabalho. Você vai notar o uso dos elementos eletrônicos adicionados à voz super delicada de Ada, como um detalhe interessante, ainda que as cordas dominem a cena, não só na ponta das linhas do violino de Janice Yu, colega dos artistas que empresta seu talento e participa da faixa, bem como a guitarra poderosa de Keith e de um baixo belíssimo que aparece na base rítmica. É uma melodia que amadureceu durante um determinado tempo e que agora preenche nosso coração. A batida desliza com mais intensidade, embora a performance de Ada exiba uma suavidade particular; é um calmante que recomendo o uso sem restrições!

Ouça agora mesmo “Twist in the Wind”, de Carpe Diem, e aproveite o dia com o remédio que seu espírito precisa!Boa audição.

Quer acompanhar o trabalho de Carpe Diem? Basta acessar os links.

Facebook

Twitter

Spotify

SoundCloud

You Tube

Instagram

Digite o que você está procurando!