Cinéfilos provavelmente ouviram falar o nome de Tom DiCillo. Afinal de contas, trata-se de um diretor/escritor de cinema independente americano pioneiro cujos filmes ganharam reconhecimento mundial. Seu primeiro filme, Johnny Suede, foi estrelado por Brad Pitt. Ele também fez uma comédia de humor negro, chamada Living In Oblivion, estrelada por Peter Dinklage. DiCillo escreveu e dirigiu “When You’re Strange”, o documentário vencedor do Grammy sobre o The Doors, narrado por Johnny Depp.
Pode ver que a música sempre esteve atrelada a essas obras. Não fosse por menos, o artista também é um talentoso músico (trabalhando também em trilhas) e isso pode ser comprovado neste seu mais novo single, “Shot Of Blue”.
Apesar do nome, a música não é um blues em si. Ok, carrega leves elementos, além da organicidade do estilo. Mas, o ouvinte mais atento irá notar elementos do rock alternativo e pop oitentistas, com as guitarras e riffs típicos. É como se o INXS tivesse feito uma jam com o REM e ganhado contornos ‘bluesísticos’.
Mas o leque não se fecha e, ao observar bem, até um pouco de country e psychobilly aparece nesse tempero rico da faixa. Isso faz com que imaginamos o quanto o novo álbum, que terá o mesmo nome do single e sairá em novembro, irá nos oferecer. Magnífico!
https://www.tomdicillo.com/music/shot-of-blue
https://www.facebook.com/tomdicilloOFF
https://open.spotify.com/artist/0gdbNbrV2kqFzQLrbYNjVj