Por si só, o artista britânico Thorn é enigmático, e transborda um ar multicultural. Desde seu aspecto visual, que nos remete à uma mescla de glam metal e ‘sleaze’, passando por sua veia musical que traz diversas influências, sendo poucas delas representada a este mesmo contexto de aparência.
Para confirmar isso, basta ouvir seu novo single, este “Dark Soul”, onde ele transita por uma amálgama de estilos, não se contorcendo e nem pendendo para nenhum. Isso faz com que Thorn seja original dentro de sua proposta, provavelmente atingindo o seu objetivo, pois ele exala excentricidade.
Thorn aposta em mesclar o orgânico com o eletrônico, de uma forma equilibrada e que resulte em um caos sonoro, o que fica muito claro em “Dark Soul”. Com uma melodia leve, a música prima por versos caóticos, com baixo e vocais sintetizados, batida intensa, para cair em um refrão melodioso, com vocais femininos futuristas.
Cheia de detalhes, que podem ser descobertos a cada audição, “Dark Soul” traz elementos do rock, punk, industrial e eletrônico que se entrelaçam para exigir uma maior compreensão do ouvinte, mas o deleitar após digerida. Peculiar, excêntrica e de muito bom gosto!
https://www.instagram.com/thorngkfx
https://thorn5.bandzoogle.com/home
https://open.spotify.com/artist/5bgOkJ6OYQcQ9ApNCcJcS5?si=N8pM6c_nTKW1R8BiMh1rIg https://www.tiktok.com/@thorngkfx?is_from_webapp=1&sender_device=pc