A guitarra elétrica domina a cena. Ela vem enérgica, cheia de imponência através de sua sonoridade áspera e de uma movimentação gradativamente sensual. Já a partir de seus primeiros sonares, o instrumento desfila uma essência oitentista a ponto de flertar com a desenvoltura de Rudolf Schenker na icônica introdução de Rock You Like A Hurricane, single do Scorpions.
Através do domínio de Anthony Casuccio, a melodia nela construída é embebida em uma essência crua que é sincronicamente acompanhada pela contribuição da bateria no escopo rítmico. Sujo, mas preciso, o instrumento dá o embasamento necessário para que a faixa garanta seus rompantes de força.
Ao mesmo tempo, assim que o baixo entra em cena a base melódica é agraciada por uma consistência melódica bastante firme. A partir daí agraciada por um corpo sonoro bem pronunciado, The Rockstar acaba garantindo para si uma postura imponente e provocativa. Com o auxílio de uma voz masculina aguda e levemente azeda em sua base adocicada vinda de Casuccio, a obra assume contornos de uma homenagem ao rock ao mesmo tempo que captura o anseio do personagem lírico em se tornar um verdadeiro rock star.
Conforme vai se desenvolvendo, porém, a canção se destaca por conseguir, de maneira bastante equilibrada, misturar as essências que formaram o rock em diferentes momentos de sua existência. Desde seu flerte com a new wave na década de 70, passando por um caráter mais sexual dos anos 80 e chegando a um ponto de maturidade sombria e suja dos anos 90, The Rockstar se configura como uma verdadeira ode festiva ao rock n’ roll.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-fr/artist/75D5S2KSxnyQkB302Lnh3z
Site Oficial: https://anthonycasuccio.hearnow.com/
Facebook: https://www.facebook.com/anthonycasucciomusic
Twitter: https://www.twitter.com/anthonycasuccio
Soundcloud: https://soundcloud.com/acasuccio
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCY-iXiYRUfi35f4oCDk1osg