Sabe aquela sonoridade hard / pop rock que nomes como Bon Jovi, Aerosmith e Van Halen enfatizaram na década de 90? Pois bem, o The Project, que é encabeçado pelo músico californiano James Davis, traz exatamente essa fórmula neste seu mais novo single.
O diferencial é que a canção, intitulada “what’s it going to take” ganha uma roupagem atual, obviamente pela produção ser reflexo dos recursos que temos disponibilizados hoje em dia. E isso fica evidente, mas sem perder a essência, e mantendo uma organicidade que ajuda a canção não ficar artificial. Mais um ponto para o músico, que tem muito conhecimento de causa.
“what’s it going to take” traz em seu instrumental um violão certeiro, que caminha paralelamente com uma guitarra dedilhada que explode em distorção em seu refrão. A bateria marcante toca o ritmo cadenciado, com um baixo que dá a vibração necessária. Tudo com uma melodia bem medida e refrão potente.
A cereja do bolo é a participação especial do vocalista Mykele Hill, que carrega em sua bagagem influências do pop rock contemporâneo, mas traz linhas que se assemelham muito aos dos medalhões citados no primeiro parágrafo. Mas, a identidade de Hill faz com que ele entregue linhas equilibradas e emotivas. Muito bom!
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/james.davis.50767984?mibextid=LQQJ4d https://open.spotify.com/artist/6mwLNRTRz0K0RNHrXf63uL