É sempre interessante quando um trabalho deixa suas camadas bem claras, a nível que a gente possa destrincha-las e perceber a importância de cada uma!/// Além de mostrar a habilidade do músico e produtor, dispõe o talento incontestável de quem faz isso, proporcionando uma experiência diferente a quem ouve a composição.
Isso é mais comum e também mais viável no mundo da música eletrônica, e acontece facilmente aqui, neste trabalho intitulado “Pull”, do produtor e compositor norte-americano Chris Calarco, que vem de Portland e intitula seu projeto como The Numb Project. Tudo soa peculiar e experimental, mas não a ponto de agradar somente seu criador.
Com uma batida sólida, a música revela influência do hip-hop em seu teor percussivo. Os sintetizadores versáteis trazem tanto elementos do industrial, quanto flertes com o erudito, dando uma boa pompa à faixa. A cereja-do-bolo sem dúvidas fica para o fato de entregarem linhas vibrantes de baixo, sendo esta uma das principais características da música.
Como dito, o teor experimental não faz de “Pull” uma faixa indigesta, fato é que as apostas do produtor dão certo e a música, que é instrumental, entrega um som na linha lo-fi, hip-hop e downtempo. Importante é que funciona e bem!
https://twitter.com/calarcoyoga
https://open.spotify.com/artist/1wcmbYtx3QmdhBTQedhqZ1?si=LsqlxPzVSkKpDUD6Vt4sIQ
https://soundcloud.com/chris-calarco