Com o The New Citizen Kane são mais ou menos dez anos de carreira desde o lançamento de seu EP de estreia. Mas, a carreira do britânico Kane Michael Luke vai muito além disso, sendo que há praticamente vinte anos ele vive e sobrevive o cenário pop independente, o que pode ser notado com este seu mais novo EP.
Intitulado “Could Have Been”, o disco de seis composições parece um caminho trilhado pelo pop dos últimos 20 anos. Sim, porque Kane dá uma aula dentro do cenário, soando abrangente e, ao mesmo tempo, mantendo sua assinatura, que consiste em faixas sucintas e a mescla de energia com suavidade.
Ao ouvir o EP, o leitor (futuro ouvinte) irá notar que ele traz elementos do R&B, dream-pop e várias facetas do eletrônico, provando que o equilíbrio entre intensidade e sutileza se encontram em praticamente todas as músicas, porém mais em algumas do que em outras.
Destaque para a belíssima “Forgot The World” e sua veia synthpop com sintetizadores que hipnotizam. Se preferes um pop mais radiofônico e com cara de romântico, aposte suas fichas em “Tonigh, Maybe” e seu show de efeitos. Mas, fica a dica, “Could Have Been” é um trabalho pra ser ouvido por completo.
https://thenewcitizenkane.co.uk
https://www.facebook.com/TheNewCitizenKane
https://twitter.com/newcitizenkane
https://open.spotify.com/artist/5n0Xoy3bYLNaG0dnxsCMbN?si=FARqQXrmQ5atH_iTNQzu0w
https://soundcloud.com/thenewcitizenkane
https://www.youtube.com/@TheNewCitizenKane