The Naked Grace Missionaries se prepara para lançar o filosófico novo EP “Sacred Hearth Hotel”

“Scared Heart Hotel”, novo trabalho da banda The Naked Grace Missionaries, tem previsão de lançamento para o próximo dia 26 de abril, ou seja, daqui a dois dias. Por isso o link na matéria ainda não está disponível, porém há mais do que um motivo para conhecer este EP viajante e filosófico.

O primeiro deles é que a sonoridade, baseada em um folk erudito e medieval, com elementos até de trova, mas muito mais influências, como o foco no trabalho vocal, é maravilhosa. Segundo o fato de ser um trabalho com um tema central, baseado na filosofia e que contém letras muito inteligentes. O terceiro e último é que o conjunto da obra acaba sendo primordial e muito acima da média.

Auto exploração e compreensão da própria mente é o tema central, muitas vezes referido como a “Vida Examinada” no discurso filosófico. Pode parecer complexo, mas é mais simples do que se imagina. Trata-se de imaginar a vida e seus percalços, o que motiva isso, como deve ser enfrentada, entre outros aspectos, basicamente.

Claro, como todo tema baseado em filosofia, a banda instiga à reflexão com suas composições, entregando como trilha sonora uma música orgânica, mas muito bem produzida. Cada detalhe é capitado na gravação, que é o que dá a tonalidade atemporal do disco.

São três músicas que carregam em comum algumas características. Lógico, as bases no violão, praticamente sem percussão é uma delas, e tudo soando sólido e bem timbrado. Mas, a cereja do bolo é o trabalho vocal. Na maior parte as canções são cantadas em forma de coral, o que dá um teor ainda mais reflexivo.

Mas, pelo bem da humanidade, as músicas possuem climas e melodias particulares, o que as distinguem uma das outras, mais um ponto para o The Naked Grace Missionaries, que prima por deixar uma aura bela, eufórica e levemente descontraída nas três faixas.

Para se ter uma ideia, citemos duas das composições. “Black Moutain”, por exemplo, é uma música de ritmo mais cavalgado, chegando a ter leves influências do country e uma dinâmica mais intensa. Enquanto isso, “Uriel” soa como um conto de fadas, vindo diretamente dos tempos medievais e possui linhas vocais angelicais, assim como seu refrão.

“Scared Heart Hotel” é o tipo de trabalho que encanta à primeira vista, mas não tenha dúvidas que quanto mais se ouve, melhor o EP fica e ainda deixa um gostinho de quero mais!

https://www.instagram.com/thenakedgracemissionaries

Digite o que você está procurando!