A atmosfera que se tem na introdução é suave e serena. Doce em sua essência, ela dá ao ouvinte a capacidade de se entorpecer em virtude da delicadeza estética, a qual, inclusive, chega a flertar com um caráter de cunho esotérico. A partir dessa tomada sonora, o amanhecer já torna possível elencar possíveis gêneros musicais que a canção, ao se desenvolver, conseguiria representar.
Assim que o primeiro verso se inicia, o espectador, enfim, tem a total percepção e constatação de qual é a ambiência sonora desse single. Mergulhado em uma cadência rítmica repleta por um chimbal sincopado e beats bem marcados, ele se mostra um expoente do rap, algo que é confirmado, inclusive, pela forma como o vocalista pronuncia as linhas líricas.
Com seu timbre ligeiramente grave, Drago The Tymeless Dragon oferece uma cadência lírica fluida e, curiosamente, com requintes de pronúncias moles e folgadas. A partir daí, o ouvinte acaba se contaminando com a morfina extravasada pelo contexto rítmico-melódico e passa a entrar em um profundo processo de introspecção.
Por meio dessa proposta, o rapper acaba fazendo de The Greate Escape uma canção forte e necessária. Dedicada ao destaque da importância da saúde mental, a faixa presa pelo bem-estar, enquanto abraça a missão de difundir e inspirar o senso de positividade a todos os ouvintes que se aventurarem pela sua audição.
Mais informações:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1YpeW7noGlJi3jpCqiFY9y?si=l3vec3SeSES7I6ZJckv0kA
Instagram: https://www.instagram.com/dragothetymelessdragon/profilecard/?igsh=N3BuYXhhNTBiM2F2