The Drovers Unlimited Orchestra é um projeto encabeçado pelo irlandês de Chicago, Mike Kirkpatrick. Ele chega agora com este mais novo disco, “The Drovers Unlimited Orchestra, Vol. 3”, onde ele encapsula o seu legado artístico, mostrando tudo que agregou durante a sua carreira, que data desde os anos 80. Afinal de contas, ele foi integrante do grupo The Drovers, uma banda irlandesa de folk-punk-indie-rock que ganhou seguidores dedicados nas décadas de 1980 e 1990.
Sabendo disso, não iremos nos surpreender que a sonoridade que ele apresenta neste seu mais novo disco circule por esses lados. Afinal de contas, os temas instrumentais distribuídos em 10 faixas e pouco mais de 38 minutos, caminham pelos trilhos do folk, celta, erudito, jazz e diversas outras influências, gerando uma sonoridade abrangente, diferente e requintada.
O primeiro destaque fica por conta de “Tomorrow pt.1”, uma música com fundo de base jazz, mas que traz incrementações da música celta, com destaque para o solo de sax, que a deixa com uma tarimba magistral.
Outro fica por conta de “Johnny Was a Meter Mechanic”, um folk celta onde as gaitas de fole dominam tudo e “Moon Fever”, que tem no trabalho percussivo sua grande comoção, onde se incrementa com sopros encantadores e soa muito diferenciada. Mas, uma audição por completo no disco fará com que se descubra ainda mais detalhes e qualidades.
https://www.facebook.com/DroversChicago
https://open.spotify.com/artist/5Vsk3712lCeXmYVsSVNMaa?si=iLMxucaWRrWD2vKgRUYdpA