Se existe uma primazia que determina os rumos desta década que se inicia, é o resgate incessante mediante gêneros que foram grandiosos no passado. Esse diálogo entre doce nostalgia e contemporaneidade, porque obviamente esses artistas trafegam por referências do presente ao imergir nessa viagem sem precedentes, vem conduzindo estes novos rumos perante o cenário mundial.
A banda do Reino Unido, The Crystal Teardrop, é um desses expoentes que se embebedam naturalmente de vários arquétipos dos anos sessenta, como preceitos garageros, psicodelia e acid-folk, em contexto abruptamente renovado, como percebemos em seu mais recente lançamento em formato de single, o poderoso petardo “Nine Times Nine”! Além de toda a lisergia que é desmembrada em melodias extremamente sedutoras desde os primeiros instantes da introdução, não podemos deixar de destacar os suntuosos vocais femininos, que promovem um duelo absolutamente sedutor perante o instrumental deveras “matador” em sua essência!
O refrão é carregado de resplandecência pop de excelência, pois resvala em intentos de arena, para constituir um brado conciso, grudento e perfeito para ser gritado a plenos pulmões por uma multidão ensandecida. Anotem aí, ainda vamos ouvir MUITO falar do The Crystal Teardrop. Disponibilizado abaixo, “Nine Times Nine”:
https://thecrystalteardrop.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/thecrystalteardrop
https://twitter.com/thecrystalteary
https://soundcloud.com/the-crystal-teardrop
https://thecrystalteardrop.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UCgQV694HWMF2ORmPNxx0wGQ
https://www.instagram.com/thecrystalteardrop/