TeeNBird contempla suas influências com o álbum de covers “Rockin the Road”, mas também diz a que veio com canções autorais

Quem disse que o hard rock morreu ao final dos anos 80, não se interessou pelas coisas que surgem desde os seus tempos áureos. Muitas novidades são verdadeiros achados de um movimento cuja dedicação é evidenciada pela qualidade. A dupla luso-brasileira TeeNBird, por exemplo, lançou um EP meses atrás e, agora, se prepara para liberar o segundo álbum completo chamado “Rockin´ The Road”. Trata-se de um tributo que, além de reverenciar suas referências, também traz canções autorais. O português Marcello Vieira (vocais) e o brasileiro Mário Hailer Jr. (guitarra, baixo, teclados, bateria e percussão) debutarão esse álbum na metade de novembro.

Ao todo, são doze faixas encabeçadas pela música autoral “What U Do What U Get”. Para quem acaba de conhecer a dupla este som é um belo cartão de visita, pois possui uma pegada legal, além de vocais equilibrados e melódicos. A canção seguinte é o clássico do Slade que ficou mais conhecido na versão do Quiet Riot, “Cum On Feel The Noize”. Nesta, Marcello se sente à vontade com notas altas. Na sequência, “Hot Wheels” de Axel Rudi Pell contribui com mais peso no repertório, embora a autoral “Rock Your Soul” tenha a sua parcela de culpa, além de possuir um solo infernal.

Sammy Haggar ganhou uma versão para “I Can’t Drive 55” que empolga tão bem quanto a original. Entretanto, mais empolgação vem com “Route 66” dos dinossauros dos Rolling Stones. Não há como faltar uma música de uma das bandas que mais influenciou o cenário do rock. Pena que não há nenhuma versão dos Scorpions, pois as músicas mais rockers dos alemães caem bem ao estilo do TeeNBird, para “Youthful Spirits” essa influência está bem estampada. Uma das melhores sacadas da dupla e, em especial de Mário, é o movimento da cadência na bateria. O seu estilo de tocar mais o timbre de Marcello formam o primeiro DNA.

Na sequência, “Born To Raise Hell” do Motörhead complementa a festa com uma pitada a mais de hard rock nas linhas de guitarra. Contudo, se tem uma música que deixa a festa mais completa na sessão de covers, essa é “Whole Lotta La Grange” que é resultado de “La Grange” do ZZ Top mais “Whole Lotta Rosie” do AC/DC. Agora, pegando esse gancho, “Highway To Hell” veio a calhar em uma versão enxuta. Para finalizar, a última autoral “Free Ride Life” joga tudo para o alto e dispara com riffs cativantes, cozinha instigante e ótimas linhas vocais. Quer saber? Se o álbum viesse só com as autorais já seria um estouro.

Confira a data de lançamento: 15 de novembro de 2024.

Saiba mais em:

https://www.instagram.com/teenbirdband

https://web.facebook.com/teenbirdband

https://www.youtube.com/@teenbirdband

https://teenbird.hearnow.com

https://teenbirdband.com

Digite o que você está procurando!