Flautista, vocalista, compositora e líder de banda; líder da expedição e fundadora da Creative Heights. É com essa bagagem que Sylvie Rose apresenta seu EP de estreia, “Sunshine Still Off”. E nesta estreia, Rose traz inovação, criatividade e uma estrutura impressionante, incluindo nuances de música brasileira, do qual ela admite algumas influências.
Estamos falando de um disco instrumental de jazz, onde a flauta da artista de Hebden Bridge, no Reino Unido, conduz a melodia das composições, que ficam entre o ‘old school’ e o mais sofisticado, porém ganhando contornos do folk e bossa nova que as deixam atemporais.
O EP tem três faixas e 24 minutos, o que torna as composições longas, com média de sete minutos cada. Porém, se o leitor imagina que estamos diante de algo maçante se engana. Rose consegue a façanha de manter a versatilidade das músicas com uma dinâmica e harmonias tão bem feitas que a apreciação do disco passa voando.
Das três composições, duas são instrumentais, sendo que a faixa título é a única com linhas vocais, revelando uma cantora e tanto, com domínio e equilíbrio de suas linhas. Mas, “Lychee”, que abre o disco é simplesmente magnifica, resumindo muito bem a proposta e já consagrando a estreia da artista.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://sylvierose.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/sylvierosemusic6/
https://www.creativeheights.co.uk/about-1
https://open.spotify.com/artist/76REl8yA8XgOy2wrzyVEzn?si=LTLzzpr8SaubmTs0-cYHTw