‘Status quo’ significa “o estado das coisas”, à situação existente ou ao estado de coisas estabelecido. A expressão latina é usada para descrever a maneira como as coisas são atualmente e como elas têm sido historicamente, indicando a ausência de mudanças ou interrupções significativas nesse estado. É sobre estar farta do ‘status quo’ que Sunset Salore canta em seu mais novo single, este “Call It”.
Com cara imediata de hit, a canção é sobre abordar todos os pequenos micromomentos de um relacionamento que não se acumulam mais e, naquele momento, decidir dar um tempo para tudo. Uma busca interna por reflexão, enfim…
Musicalmente estamos diante de algo que poderia facilmente ser chamado de um pop rock progressivo. Sim, porque “Call It” é uma composição que cresce dentro de si mesma, demonstrando uma coesão sonora impressionante e instrumentação que mescla o orgânico com o eletrônico.
Com linhas vocais bem inseridas, mantendo a feminilidade de Salore em alta, além de contar com um refrão magistral, a faixa prima por trazer guitarras bem sacadas, uma cozinha discreta com um ritmo diferenciado marchante, além de sintetizadores fazendo o fundo na medida. Fato é que “Call It” é uma música viciante e já está pronta pra tocar em qualquer rádio ou frequentar qualquer playlist.
https://www.facebook.com/sunsetsalore
https://open.spotify.com/artist/4KcgK5lGq3s9vMNSV6c4Qx
https://sunsetsalore.bandcamp.com/track/call-it