Subway Rat se consolida com segundo disco!

Depois de uma estreia espetacular com seu primeiro álbum, “Stand Clear Of The Closing Doors” (2023), que ultrapassou um milhão de streams, o artista Subway Rat conseguiu mais sucesso com os singles prévios do seu segundo disco, este “Captain of the Football Team”. São eles ‘Outta Town’, ‘Hope’ e ‘Moon’.

Ao mesmo tempo que isso é positivo para David Polanco (o nome por trás do projeto), também coloca mais responsabilidade neste segundo trabalho. Afinal de contas, chegar ao topo é menos complicado do que se manter por lá. Logo, a pressão em cima do novo disco vem até de forma natural.

No entanto, se depender de “Captain of the Football Team” essa tarefa pode ser cumprida facilmente, pois estamos diante de um disco que mostra qualidade do início ao fim, sendo até uma evolução natural de seu antecessor. O trabalho também prima pela naturalidade, o que demonstra que Subway Rat não sentiu a referida pressão.

Em menos de meia hora, o artista entrega dez faixas onde há uma diversidade impressionante, mas que fica ainda mais interessante pelo fato de em nenhum momento ele perder sua identidade. No trabalho, o leitor (ouvinte) irá encontrar elementos do indie rock, punk, post-punk e leves toques de pop que deixam as canções mais acessíveis.

Neste ‘tracklist’ também poderá ser conferido uma mescla interessante de elementos orgânicos se entrelaçando a leves toques eletrônicos, tudo muito bem equilibrado, o que dá ainda mais pontos ao disco. Os vocais únicos do artista colaboram para que a assinatura do Subway Rat seja ainda mais consolidada.

A produção é outro ponto forte, afinal a gravação no Lounge Studios deu uma cara ainda melhor ao disco, fazendo com que ele soe visceral, mas também atual, provando mais uma vez que equilíbrio é o mote do novo disco.

Difícil mesmo é apontar os destaques entre as dez faixas, pois a cada audição encontramos uma favorita e isso só gera ainda mais pontos positivos ao álbum. Porém, os já mencionados singles acertaram o alvo em cheio. “Outta Town”, que abre o disco, é uma mescla linda punk e indie, enquanto “Hope!” traz o punk para o lado pop, mas com clara referência 77.

“Moon” é uma semi-balada ‘power pop’, com sua melodia ingênua. Ainda podemos mencionar “Queens Kids” com sua base acústica e batida eletrônica, cheira a pop noventista, além de “Nostalgia” e seus sintetizadores sytnhpop que invadem o indie punk do projeto! Vai uma dica, apesar de chamar atenção desde o início, “Captain of the Football Team” é um disco que fica mais interessante a cada audição.

https://www.instagram.com/subwayratmusic

https://www.youtube.com/channel/UCHMS1rkUKsTgFlcETTK1ibQ?app=desktop&feature=applinks

https://twitter.com/subwayratmusic

Digite o que você está procurando!