O Souldaemon é uma ‘one-man-band’ formada pelo músico italiano Mark SoulDaemon. Desde 1999 ele vem compondo, tocando tudo e praticamente produzindo seus discos, mas, recentemente resolveu adicionar músicos ao projeto, que agora conta com o guitarrista Andy Cage e o baterista Oph Serpent. Eles participaram dos dois últimos singles, este “The Warm Embrace of Black” e o antecessor “The Storm of a Man”, trabalhos inéditos depois de três anos sem lançarem nada.
“The Warm Embrace of Black”, assim como “The Storm of a Man”, estará no novo disco, “Remembrance of My Soul”, segundo trabalho cheio do Souldaemon, que tem previsão de lançamento para janeiro deste ano.
Se depender destas prévias teremos um excelente trabalho com foco no melodic death metal em sua forma mais visceral. Sim, porque além do trabalho das guitarras que une técnica em riffs cortantes com melodia, uma cozinha que pulsa na medida e conduz a dinâmica com êxtase, a banda bebe mais nas raízes do estilo e não nessa forma alternativa que vemos atualmente.
Até porque encontramos elementos de thrash e até nuances com o black metal, provando que o Souldaemon é realmente influenciado pelo metal extremo em suas diversas facetas. Fato é que “The Warm Embrace of Black” é uma música incrível, que não passará batida pelos amantes da música pesada.
https://www.facebook.com/souldaemon
https://open.spotify.com/artist/2VglizVh5tiZrUQjlJVD1M