“Música é uma ótima maneira de comunicar sentimentos e melhorar o humor, seja ele qual for”, diz parte do release deste trabalho do Sombertrap. Esta é uma das melhores definições que vi até então, sobre essa maravilhosa arte que pode nos despertar diversos sentimentos e reflexões.
Esta nova peça de piano do projeto, intitulada “The Distance (between Before and After)”, por exemplo, pode nos trazer diversas interpretações, afinal música instrumental nos dá ainda mais abertura para tal. Porém, sem dúvidas será algo mais reflexivo, introspectivo e sombrio, que divertido. Isso porque é essa aura que a melodia da canção nos oferece.
Totalmente conduzida no piano, a canção sai um pouco dos parâmetros eruditos, entrando numa veia clássica, porém mais popular. Isso porque é objetiva e carrega arranjos mais explícitos, nos remetendo a uma trilha sonora de algum drama europeu, para ser mais específico.
E foi com esse objetivo que a faixa foi composta, pois traz sinais de nostalgia e foi inspirada pelo luto do artista. Só que depende muito do humor de cada um a forma que irá absorver as sombras emanadas pela canção que, acima de tudo, é belíssima.
https://open.spotify.com/artist/78MgBqzUPIxaGH6xFybS6g?si=DKP8GZN8TnWogOZTcnmC1w&nd=1 https://soundcloud.com/sombertrap