“Optimist” é sobre como você pode levar até as coisas boas longe demais. É bom poder ver o lado bom das coisas e torcer pelo melhor, mas esta música é baseada em momentos em que isso parece mais descuido. Essa é a primeira música do próximo EP, produzida por Don Miggs (Billy Corgan/Dolly Parton) e mixada por Mark Needham (Imagine Dragons/Killers).
Desde cedo, Sloan Treacy, de 16 anos, sabia que queria seguir carreira musical, inspirando-se em artistas icônicos como Taylor Swift, Billie Eilish e Stevie Nicks. “Optimist”, o single principal de seu próximo EP, foi gravado em Los Angeles e na nova cidade natal de Sloan, Nashville. Segundo a cantora, a música é sobre “como você pode levar até as coisas boas longe demais. É bom poder ver o lado bom das coisas e esperar pelo melhor, no entanto, esta música é baseada em momentos em que parece mais descuido. Inicialmente, escrevi esta música apenas com o violão. Quando a levei para o estúdio, Don e a banda realmente a deram vida e lhe deram muito mais energia. Eu realmente amei o resultado”.
Optimist segue o lançamento em 2024 do EP de estreia de Sloan, Stuck, também produzido por Don Miggs, que exibiu seu som único e sua destreza como compositora. Leitora ávida, Sloan também dedica seu tempo livre à culinária e à corrida pelo time da escola. Sloan confessa: “Acabei de me mudar para Franklin, Tennessee, que adoro porque é bem perto de Nashville e oferece muitas oportunidades legais para me apresentar e ouvir música de qualidade. Adoro ir a shows, é uma das minhas coisas favoritas. Mal posso esperar para fazer turnês e compartilhar minha música com o máximo de pessoas que se identificam com ela”.