Pelo que diz o release, o EP “Art Therapy. Pt. 1” é uma prévia de algo mais grandioso, que representará ainda mais a veia ‘old school’ do hip-hop. Pois é nisso que o vidpoet aposta, ficando bem claro nas quatro faixas e quase quinze minutos de músicas do trabalho.
A aura do EP é oitentista, mas sua produção atual não o deixa soar datado. E mais, “Art Therapy. Pt. 1” vai mais longe, trazendo elementos de outros estilos, em mesclas que podem não ser novidades, mas sempre soam agradáveis quando feitas da maneira certa.
“Lacrosse Hosse”, que abre o disco, por exemplo, é uma faixa inspiradora, onde o rock e o funk dão as caras juntando-se ao rap raiz. Quem tem quase quarenta sabe que essa mistura foi bem comum no final dos anos 80 e começo da década de 90, já quem não pôde acompanhar, vai se surpreender.
O outro destaque está no oposto do álbum, fechando o trabalho. Trata-se de “Model Poem”, uma faixa que mostra os sintetizadores dramáticos, típicos da época, e batida intensa, mostrando que os envolvidos têm conhecimento de causa. Primoroso!