A cantora, compositora, produtora, pintora e designer “trashion” (como se auto denomina) finlandesa Venior, radicada em Berlim, utiliza todo o seu processo artístico frente a uma simbiose experimental e impactante, onde percebemos ecos de todas as referências desprendidas! E todo o processo promulgado perante essa experiência fascinante, aporta na primordial obra-prima “Free-K Revolution”, um poderoso e desconcertante conjunto de 18 canções arrebatadoras.
A abertura genial “Trouble on Planeth Earth (Message to the Freeks of the Universe)” trafega por uma viagem sensorial que determina basicamente o estilo exaurido em personalidade da artista: psicodelia, efeitos vocálicos, intentos ambient imergidos em ruídos da natureza, prerrogativa futurista e espectros tribais e eletrônicos! E pensar que a jornada está apenas começando… A faixa-título embarca em preceitos afro-beat conectadas a todos os ensejos permissivos na introdução, mas com vocais rap absolutamente SENSACIONAIS, dialogando primordialmente com o groove explodido em cores das mais vívidas!
Photografia: Cecilia Kreuzberger
Não podemos esquecer da imponente resplandecência pop que grita latente no refrão (lembrando trabalhos clássicos da cingalesa MIA), daqueles grudentos e perfeito para ser gritado a plenos pulmões de forma entusiástica! Chega de destacar faixas, “Free-K Revolution” é para ser emergido em toda a sua plenitude, dos primeiros segundos até a grande encore com “Inter-Galatic Force of Love”. Disponibilizado abaixo:
https://open.spotify.com/album/5IdeuTZD4lCGaE9hPToDTf
https://www.venior.com/
https://www.facebook.com/VeniorOfficial
https://twitter.com/VeniorOfficial
https://open.spotify.com/artist/2lpGnpxGqS2rOJRFnLFuT6?si=799Hp1WxQYqfWlLbj62OUg
https://soundcloud.com/veniormusic
https://venior.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UCTnSkhcxkd3rerhnVlO9iCg
https://www.instagram.com/venior/