A cantora e compositora vinda da África do Sul e morando entre Nova York e Dublin, Tuelo, é um dos nomes mais incensados perante o mercado mundial, gerando com seus trabalhos grande visibilidade de público e crítica especializada. E obviamente, o fenômeno não se dá em vão, pois a simbiose que trafega por folk-rock, juntamente a paradigmas políticos e espirituais, é responsável por empreitadas magistrais recentes, como seu álbum de estúdio “The Life of Margaret Cornelius”.
O mais recente lançamento em formato de EP, “AMFM”, se consiste em remixes diversos de canções desse trabalho, e o processo de releituras é simplesmente SOBERBO! A introdução com “Queen of Nothing” só reverbera ainda mais os vocais grandiloquentes da artista, exasperando a grande sofreguidão emocional que emana de cada palavra (além do feeling de outrora e da imersão técnica absoluta!), neste brado que descreve a infindável trajetória de Mantatisi, uma rainha guerreira que lutou contra a colonização em 1800. Simplesmente SENSACIONAL!
“Trouble” trafega por instâncias mais dançantes imersas em groove, promovendo um diálogo dos mais furtivos com a consistência folk-pop instaurada! Chega de destacar faixas, mergulhe de cabeça em toda a complexidade do EP de TUELO, pois é INCRÍVEL como um todo. Disponibilizado abaixo:
https://www.tuelomusic.com/
https://twitter.com/2_L_O
https://open.spotify.com/artist/1lig68oZ73xVDte2BME8Mi?si=dKIYzIKyTTmFYHG54tp5vg&nd=1
https://www.instagram.com/tuelotuelotuelo/
https://www.tiktok.com/@tuelotuelotuelo