Dotts O’Connor é aquele caso do sujeito que tocou com diversas bandas e sentiu a necessidade de fazer seu voo solo entregando suas próprias composições. O irlandês tem experiência em praticamente tudo no meio musical, o que fica evidente neste seu mais novo EP, intitulado “CONEY”.
Nele, o artista revela toda sua gama pelo folk, transitando por diversas facetas e épocas do estilo, onde se entrelaça com o indie, mostrando uma característica bem forte da música da Irlanda. São cinco faixas com forte identidade, mas distintas uma da outra, o que mostra abrangência e versatilidade de O’Connor, que não perde em nenhum momento.
Os exemplos ficam claro como na faixa de abertura, “What If?”. Um folk tradicional belíssimo, onde a melodia e o dedilhado deixariam Nick Drake bem feliz. Já em “Soon We Rise”, o irlandês atualiza seu contexto, oferecendo um indie folk belíssimo e inspirador.
Mas, não é só de folk que O’Connor vive. Ele insere elementos do country em “You’re the proof”, com direito a sintetizadores harmônicos e um clima mais introspectivo na faixa, mas nada que saia do normal. Nas letras, temas de amor, humor, arrependimento e otimismo dão a vez.
https://www.facebook.com/DottsOCmusic/
https://open.spotify.com/artist/7kSqzsae2EPDFhGphhhYih?si=xWt4KpabQLy2eYJiD_610w