Chip Pirrs, artista musical e compositor americano baseado em Nova York, nos apresenta o single “Tønder”, que também é o nome de uma cidade na Dinamarca. Então, vamos para a Europa! E de “Tønder” surge nosso enredo: lá, um casal decide tentar mais uma vez; ambos tomam uma iniciativa: um casamento. E a faixa exibe o esforço destas pessoas para salvar o relacionamento: arrumaram as malas e embarcaram em uma aventura, mas como nem tudo funciona, mesmo com as melhores intenções, acabaram seguindo caminhos diferentes. Foi um amor que chegou naquele ambiente, quebrado, e por uma tentativa, ainda que ineficaz, testaram algo que os mantivessem juntos, no caso, o casamento. Bom, por assim dizer, eles tentaram.
“Tønder” faz parte do próximo EP de Pirrs, “Places I’ve Left myself”, e a música recheada de elementos eletrônicos, sintetizadores brilhantes e um vocal carismático, além da força das guitarras, promove uma história que já vimos acontecer, e este é um dos pontos que nos faz querer entender tudo o que acontece. É sim, um jogo de sentimentos, ações e palavras combinadas a uma harmonia, mas a riqueza da narrativa e tudo que contém nos ganha sem esforço. Aposto que você conhece casais que já vivenciaram algo parecido. Com alguns funciona, mas às vezes, não era pra ser.
E se não bastasse melodia e mensagem, as emoções chegam explícitas; mais uma razão pela qual amamos a faixa: Chip Pirrs cria atmosferas perfeitas para a animação inicial e aos poucos vai rompendo as expectativas e demonstrando aquela dor por não ter dado certo. A batida, as camadas, os vocais entrelaçados, tudo vai dialogando para deixar claro ao ouvinte que um amor surgiu, mas não foi possível mantê-lo.
É realmente um trabalho que nos cativa!
Aprecie a música de Chip Pirrs, neste instante. Boa audição!
Quer acompanhar o trabalho de Chip Pirrs? Basta acessar os links.