Não é preciso nenhum esforço para gostar da música de Tom Speight. O cantor e compositor londrino apresenta, “The One”, uma canção para apreciar e permitir que toque algumas vezes.
O single traz um tema delicado, uma visão sobre um amor que já não é mais correspondido. E apesar desta melancolia e de sua poesia sem esperanças, a melodia construída para a faixa é cativante. A batida acompanha os vocais; inicia lentamente e em um salto enérgico puxa o refrão, e é aí que nossa atenção mira. Adições de backing vocals trazem um charme a mais e reforçam a entrega expressiva e as subidas de tom do artista. Aliás, precisamos destacar: é belíssima a maneira como os trabalhos vocais, entrelaçados à voz de Tom, dão à música uma dinâmica incrível e criam um ambiente pop absolutamente irresistível.
Notamos a linha de baixo circundando a faixa, enquanto teclas veementes aparecem para enfatizar o coração que sente demais sua perda. “The One” é, sem dúvida, um destes hinos que ouvimos por um longo tempo porque em algum momento nos identificamos com ela. Por óbvio que sua harmonia e arquitetura são sensacionais, mas seu lirismo, mesmo sendo triste, ganha nosso olhar: “o que é o amor se o outro vai embora?” É uma composição repleta de sentimento e Tom Speight transparece com maestria em sua performance.
Aproveite e ouça agora, a excelente “The One”! Vale cada segundo de sua execução.
Quer acompanhar o trabalho de Tom Speight? Basta acessar os links.