O projeto alemão The Cumberland River Project, além de promover um mergulho nas raízes mais profundas que regem a música norte-americana, como os gêneros folk e country, também promove um ensejo panfletário em prol de mudanças significativas perante a contextos fundamentais em nosso planeta. Seu mais recente lançamento em formato de single, “A Place Called Earth”, coloca toda a sinergia promulgada no conceito de Frank Renfordt, o cérebro por trás do grupo germânico.
A introdução determina um duelo proeminente entre o singelo e intimista arranjo com a preciosa voz de Frank, daquelas que emana feeling característico, timbre que “salta aos olhos” e sofreguidão emocional em perspectiva natural. A quebrada de cadência promove um crescente em protótipos gradativos que culminam no suntuoso refrão: daqueles com ares de arena, grudento, e perfeito para ser bradado de forma entusiástica pela audiência em contexto imediato!
A mensagem é um praxe poderoso em se tratando do trabalho do “A Place Called Earth”, “uma declaração de amor ao nosso planeta. Uma alegre canção filosófica sobre um paraíso que nem sempre tratamos bem”, atesta o autor sobre o fazer artístico que resultou em resultado tão resplandecente! Disponibilizado abaixo:
http://cumberlandriverproject.com
https://www.facebook.com/TheCumberlandRiverProject/
https://open.spotify.com/artist/7wa9lZ7vDG2icPCFleHmf3?si=ZaYaB510RrSs9ell7l6Vpw
https://www.youtube.com/channel/UC4OIeqz5o9IcWyr_b0Mj4Bw
https://instagram.com/cumberland_river_project