Olha que interessante, a anglo-indiana Tarita é cientista e cantora. Desde os seus 20 anos ela revezava essa vida, de cientista de dia e cantora na noite, participando de grupos e se apresentando em bares quando morou na Grã-Bretanha e Polônia. Agora, residindo em Chennai, na Índia, ela apresenta seu trabalho autoral.
Este seu mais novo single, “Digital Void”, é um deles, e mostra o quanto Tarita é uma cantora atemporal e abrangente. Influenciada por nomes como Radiohead, The Beatles, David Bowie, Oasis, Portishead, Massive Attack, Morcheeba, Band of Horses, entre outros, ela entrega exatamente o que absorve destes grupos, mas claro, impondo suas características.
O resultado é um rock imponente que, assim como sua voz, intimida e atrai o ouvinte. Em uma batida cadenciada, guitarra e piano fazem uma base sólida, para ela encaixar sua bela voz da forma mais natural possível. Aliás, nota-se o quanto Tarita tem controle sobre seu timbre.
Com interseções indie e até dream-pop, a nova faixa promete agradar a diversos públicos, inclusive aos menos afeiçoados ao rock. Com um tema que investiga as relações humanas, a letra é outro fator que tem abrangência, dando margens para diversas interpretações. Aperte o play e aprecie sem moderação.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://open.spotify.com/artist/7KXNxPriyln4bCYUwtA7aB?si=nJT3nibAQ4ywzCqdZW8HYQ