A cantora e compositora americana radicada em West Chester, STEPHANIE PHILLIPS tem uma sólida carreira construída, conjecturando grande visibilidade de público e crítica especializada por seu trabalho. Mas tem coisas que ficam pelo “meio do caminho” que tamanha a afinidade e certeza que foi algo especial, que precisam ser retomadas para se fechar um ciclo. Seu primeiro álbum de 1993, não conseguiu ser comercializado em virtude de serem outros tempos, com alta custo para produção em estúdio e a necessidade de uma gravadora para distribuição.
Todo esse tempo passou, mas Phillips precisava que “seu bebê” fosse concebido e devidamente amplificado com novos e antigos fãs, algo muito mais risível em se tratando de um “novo mundo” com internet e solidez artística independente. A abertura com “Tell Me Something” mergulha em raízes profundas da música folk, com a narrativa sendo conduzida em belíssimos arranjos de violão elétrico, dialogando com a sublime voz da artista que emite timbres delicados e suntuosos, doses certeiras de sofreguidão emocional e técnica das mais elevadas!
“APRIL” arrisca incisões de vocal e arranjo mais incisivas, com a força emanada sendo uma característica primordial dete grande momento. Mas chega de destacar faixas, “Retrospective” é para ser mergulhado em toda a sua quintessência de catorze canções maravilhosas! Disponibilizado abaixo:
https://songwriterstephaniephillips.com
https://facebook.com/stephaniephillipsmusic
https://open.spotify.com/artist/6Vj1LgmU7clxEWE2fDa5ih?si=1bJ0Azt9QOKDv2x_1hu–w
https://soundcloud.com/user-309065366
https://www.youtube.com/user/YesWeCanSong3
https://instagram.com/songwriterstephaniephillips
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)