Steinsdotter é uma artista vanguardista, transgressora, instigante, mas primordialmente uma realizadora de grandes fazeres artísticos. Sua simbiose de gêneros dos mais díspares, onde se transita do avant garde, por eletrônica e música pop, numa probabilidade extremamente coesa em seus resultados conceituais, faz dela um nomes de maior ascensão no mercado mundial, e toda empreitada disponibilizada é segura de vir acrescida de grande impacto! A sonoridade exaure personalidade pelos poros, denotando uma identidade artística grandiosa.
Esta visibilidade intensa de público e crítica especializada tende a aumentar consideravelmente defronte seu mais recente lançamento em formato de uma MIXTAPE, com dez petardos absolutamente irrepreensíveis em seu resultado final. O título “Ginnungigap” discorre sobre “o encontro do fogo e do gelo, ou ao potencial para tudo e nada ao mesmo tempo na mitologia nórdica”, com a própria autora discorre perante este trabalho absolutamente INCRÍVEL! Diz muito também sobre a diversidade desbravadora que se impõe de forma corajosa e emanando liberdade artística pelos quatro ventos…
A abertura “Womb”, desprende uma dramaticidade melancólica com seus violinos em estado bruto, que juntamente ao teclar do singelo arranjo de piano, recebe a imponência absoluta da voz da cantora, emanando timbres suntuosos, feeling exasperado, doses precisas de sofreguidão emocional e técnica em níveis elevadíssimos na construção de suas linhas. COMOVENTE!
“Nightshift” transmuta para outra dimensão de cores das mais vívidas, ao enaltecer um groove altamente sedutor que chega em prognósticos hipnotizantes ao aceno para as pistas, através dos sussurros exultantes de nossa brilhante vocalista. Impressiona simultaneamente pela cerebralidade adornada frente ao instrumental repleto de camadas atmosféricas, que num patamar de “montanha-russa desgovernada” impressiona o ouvinte neste prisma de elementos surpresas que se sucedem! Inevitável não rememorarmos aqui muitas produções da lenda germânica Nina Hagen, o que definitivamente é um ponto altamente favorável…
“Read My Hips” mergulha em uma “experimentalidade garagera” que exalta sensualidade em projeções sensoriais sem precedentes, pois é tarefa ÍMPOSSÍVEL nosso corpo não gritar perante esta experiência! A resplandecência pop se faz presente no magnânimo refrão, daqueles grudentos e perfeito para ser bradado entusiasticamente por uma multidão ensandecida.
Sabe aquelas canções que já nascem com o status indubitável de HINO absoluto, tamanho o poderio desprendido? Pois é, exatamente o que temos aqui, INCRÍVEL! Mas chega de destacar faixas, “Ginnungagap” é para ser mergulhado em toda a sua essência, pois é absolutamente GENIAL como um todo, tornando a premissa absolutamente ESSENCIAL. Fatalmente alçará seu nome para os recantos mais inóspitos do planeta! Disponibilizado abaixo:
STEINSDOTTER (@iamsteinsdotter) • Instagram photos and videos