herds é uma banda pós-punk com rock progressivo e psicodélico de cinco integrantes de Nottingham, Reino Unido. “station of the cross”, primeiro single do próximo álbum, chega como uma performance otimista e com uma instrumentação incrível. Antes conhecidos como ‘the amber herd’, banda de rock alternativo, agora ressurgem das cinzas, como herds, “para aprimorar o som do passado em algo franco do futuro”.
E como primeiro single, “station of the cross”, já oferece uma largada de estilo: a delicadeza dos dedilhados, do início ao desenrolar da melodia, texturas, guitarras vibrantes, o baixo acompanhando a bateria, aliás, a batida tem uma ternura, uma graciosidade em sua condução; é um charme como base; forte, mas no mesmo passo, gentil. Enquanto isso, os vocais aparecem determinados em sua entonação, porém, sempre equilibrados. Conta sua história e pausa, para que os instrumentos também demonstrem o talento de cada membro.
herds conhece a receita para fazer boa música. Não será surpresa nenhuma, se o restante do álbum chegar com mais sucessos. “station of the cross” cativa o ouvinte com sua melodia agradável, acertando no alvo, com uma combinação de lirismo surreal e harmonia brilhante.
Confira o excelente trabalho de herds em “station of the cross”, neste instante. Aprecie!
Quer acompanhar o trabalho de herds? Basta acessar os links.