Na música, não adianta muito ser versátil e perder as rédeas deixando sua sonoridade descaracterizada e sem identidade. E isso é mais comum do que se supõe, pois na busca incessante por originalidade, algumas bandas e/ou artistas se perdem no emaranhado de suas próprias influências e colocam tudo a perder. No entanto, quando isso dá certo, os frutos são colhidos automaticamente.
A banda britânica Shaven Primates parece saber muito bem disso, pois consegue unir diversas facetas de estilos diferentes e criar sua própria identidade. E, em seu novo EP, este “Birds Aren´t Real”, o grupo de Oxford demonstra toda sua habilidade em ser versátil e muito característico.
Isso porque nas cinco composições do disco, o quinteto transita pelo indie rock, post-punk, darkwave e afins, distintamente em cada música, e não se perde, pelo contrário, consegue muito bem inserir seu DNA e ainda entregar nas cinco composições um equilíbrio impressionante.
Claro, temos que destacar algo, pois o imediatismo hoje em dia nos faz querer ir direto ao ponto, e particularmente eu recomendaria a faixa título que resume melhor o EP. Mas, a recomendação final é de que se ouça “Birds Aren´t Real” e muito mais de uma vez.
https://distrokid.com/hyperfollow/shavenprimates/birds-arent-real-2
https://www.shavenprimates.com/
https://www.facebook.com/shavenprimates
https://twitter.com/shavenprimates
https://open.spotify.com/artist/6kMU4GAHRxfwMloThT6GbI
https://soundcloud.com/shavenprimates/
https://shavenprimates.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/@shavenprimates