Muita gente que não acompanha o cenário musical alternativo e/ou independente, muitas vezes acredita que alguns estilos se extinguiram ou no mínimo estão somente no underground. Talvez isso aconteça com o soft rock / aor, que foram gigantes nos anos oitenta. Mas, apesar de não ter esse glamour de outrora, tem coisa boa demais sendo produzida, talvez até melhor do que nos habituamos a ouvir no passado.
A banda SATELLITE TRAIN é uma grande representante deste cenário e vêm entregando trabalhos de qualidade. Pronta pra lançar seu vindouro disco, “The Melbourne Sessions”, o grupo australiano tem entregado singles maravilhosos nessa linha, mas sem fechar o leque. Aliás, pelo contrário, também mostra flertes com estilos mais atuais.
“Cry”, a bola da vez, é uma delas e mostra a banda muito bem estruturada, fazendo uma execução primorosa de seu trabalho, além de riquíssima nos arranjos e detalhes. A começar pelas linhas vocais, que traz uma voz masculina como principal, e o auxílio de um feminino que só enriquece as linhas melódicas.
Falando em melodia, a banda não economiza nisso, mas também entrega guitarras pesadas, uma cozinha consistente, além de teclados pontuais. Fãs de pop e rock alternativo com certeza também irão se deleitar com “Cry”.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://satellitetrainband.com/
https://facebook.com/satellitetrain
https://twitter.com/satellitetrain
https://open.spotify.com/artist/5Amuwp1MVU0V4bDeI7BVJT
https://www.youtube.com/@satellitetrain