A arte no geral, incluindo a música, tem um contexto atemporal. É interessante como isso transpassa as gerações, como algo abstrato faz isso. A cantora e musicista Rorey, por exemplo, tem 23 anos e não viveu a década de 90. E o que isso tem a ver com esse ‘review’?
É que a sonoridade criada pela também compositora, nos remete ao auge da música pop alternativa daqueles tempos, com vários elementos que caracterizaram a sonoridade da época, mais o que a artista incrementa de seu tempo. Isso faz com que ela seja um nome promissor da cultura indie atual.
Intitulado “Loaded Gun”, o novo single traz aquela base de guitarras limpas que entoam uma melodia radiofônica cativante, auxiliadas pelo baixo vibrante e bateria certeira, enquanto Rorey destila suas linhas vocais suaves, equilibradas. No tema, a corriqueira dor do amor não correspondido e a busca pela auto aceitação, vista de um ângulo da compositora.
“Loaded Gun”, além das plataformas digitais, está no Youtube em um vídeo onde Rorey e sua banda apresenta a canção, comprovando que não é só ela a jovem influenciada pelos anos noventa que participam da música.
https://www.facebook.com/itsrorey
https://open.spotify.com/artist/5MpF35XujtDAV7ufakSToU?si=2fVsk3ckTB-gzbxnasKcFA
https://www.youtube.com/channel/UC5Y_xPfIqghJYyVogymkCIQ https://www.instagram.com/itsrorey/