O hard rock quando aporta de forma amplamente renovada, repleta de referências contemporâneas e mantendo o arquétipo vibrante do gênero sem apelar para a nostalgia costumeira, é um bálsamo! Principalmente quando nos deparamos com uma composição poderosa, daquelas que já nasce com o status indubitável de hino, tamanho o poderio desprendido.
Os riffs contundentes determinam grande parte do contexto sensorial dessa jornada incrível, mas não podemos esquecer do refrão com ares de arena, daquele grudento e perfeito para ser gritado a plenos pulmões por uma multidão ensandecida! Em tempos onde ouvimos balelas como “o rock está morto” constantemente proferidos por aí, é reconfortante nos deparar com um lançamento que traz um grande suspiro de criatividade para o gênero.
Estamos discorrendo frente a mais nova empreitada do musicista de Zurich, Roger Ricks, e seu mais recente petardo, a incrível canção “Lost”! A verve poética conduzida juntamente a Emme Pierre, denota a sensibilidade do conceito, como o próprio autor disserta sobre: “é uma canção de caridade e os lucros serão doados para crianças carentes. A música pode mudar o mundo e essa é a missão das minhas canções.” SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo, Roger Ricks com “Lost”:
https://www.facebook.com/roger.ricks.750/
https://open.spotify.com/artist/1zuXNI9ZlSotiiEapHnJo6?si=54ieVQ2xSNm97jJRC6_Rmw
https://www.instagram.com/roger_ricks_music/?hl=de