A introdução com sintetizadores em profusão de ares soturnos e instigantes, já é o suficiente para nos “abduzir” perante uma jornada sensorial sem precedentes! Preceitos ambient de ares futuristas altamente sedutores, são devidamente “atacados” pela imponente voz do artista: timbres suntuosos, feeling sussurrado magnificamente, além de doses precisas de sofreguidão emocional.
Este diálogo frente ao instrumental, desbrava o synthwave para um patamar apocalíptico, ainda mais em se tratando da narrativa devidamente exaltada pela verve poética: caráter transgressor perante o mundo preso em uma crise climática, e também sua experiência frente a Síndrome de Miller Fisher, uma doença rara. As duas analogias mostram o quão importantes são estas lutas pela vida! A emergência climática do planeta e a superação mediante sintomas excruciantes, são enaltecidos por esta cerebralidade paralela do arranjo.
Estamos dissertando perante o mais recente lançamento em formato de single do cantor e compositor britânico-irlandês Richard Evans, e sua brilhante ode “Dream of the World”! A faixa é título do seu incrível EP, um conjunto arrebatador de oito petardos incríveis, e que juntamente a esta preciosidade, merece ser emergido como um todo. Fatalmente alçará seu nome para dimensões estratosféricas, chegando aos recantos mais inóspitos do planeta, porque é simplesmente SENSACIONAL! Disponibilizado abaixo:
Richard Evans (richard-evans.com)
Richard Evans (@richardemusic) • Fotos e vídeos do Instagram
(‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’)