RICH G: revoluciona o cenário rap com o poderoso álbum”Get Rich Quick”; confira

Sempre somos impactados ao nos deparar com um trabalho de estreia que desprende maturidade musical, com tanto ênfase que nos recusamos a aceitar de imediato como sendo um debut. Impressiona nesta década o nível de amadurecimento artístico dos nomes da nova geração que brotam incessantemente pelo cenário mundial.

E neste caso que iremos comensurar, especificamente de um gênero que praticamente em sua história, reza a égide de transformações estilísticas e conceituais (sempre absorvidas pelo POP em sua essência), além de uma renovação abrupta frente aos seus quadros perante a nova geração: o HIP-HOP!

O estilo que aborda uma verve poética determinada por rimas intrínsecas e muitas das vezes improvisadas, além da extensão artística frente a dança (o break) e as artes plásticas (o grafite), é um dos maiores expoentes quando se trata de renovação em termos de talento. O rapper americano radicado em Nova Iorque, RICH G, é basicamente a essência primal de todo o contexto dissertado anteriormente, pois acaba de atacar com seu lançamento de estreia em formato de álbum, “Get Rich Quick”, um compêndio avassalador de sete faixas realmente INCRÍVEIS em seu resultado final.

Nós do portal Music For All ficamos deveras impressionados com esse trabalho e iremos esmiuçar cada uma dessas faixas para vocês. Estamos defronte um dos maiores registros dos últimos tempos do gênero, e não temos dúvidas que irá figurar em todas as listas possíveis de “Melhores de 2023” ao final do ano!

A abertura com “Pro Gammer” já denota exatamente o que encontraremos nesta jornada: uma base concisa de propensão hipnótica, dialogando com precisão frente a um groove avassalador (daqueles que explodem em nosso peito!) e a metralhadora giratória vocal avassaladora do artista. Bebendo nas fontes mais old-scholl do estilo, percebemos ecos de NWA, Public Enemy, entre outros, mas exalando personalidade pelos poros, enfatizando a singular identidade artística do rapper!

A parceria com Suspenceful em todo o álbum, é outro ponto proeminente a se destacar, assim como as incidências minimalistas que contribuem com a narrativa, como o ruido de caixa registradora e a voz feminina que sussurra com maestria em momentos chave da experiência.

Em “Still Moving”, a base é envolta com sintetizadores em total profusão, mas novamente temos um verdadeiro SHOW na urgência pesada dos vocais de RICH G, que mostra total maneirismo na condução frenética das palavras. Basicamente a gente se sente como se estivéssemos em uma batalha de free-style, tamanha a velocidade e precisão das rimas, dentro de um tom absolutamente suntuoso… Sim, sua voz trabalha os tons com precisão, e nessa dicotomia percebemos a alta excelência da sua capacidade artística como um todo!

O ritmo mais cadenciado é devidamente “atropelado” pelo “recado” poderoso exaurido sem fôlego pelo rapper. É absolutamente IMPRESSIONANTE! O silêncio da encore junto a lisergia dos synths acaba soando emblemático, algo como “reflitam” em tudo que foi desprendido, tenham esse tempo para isso…

“Money Soldiers” se transmuta totalmente dos resultados anteriores, pois aposta na cadência rítmica como base e a voz em total consonância com o swing emanado, promove um duelo altamente sedutor com esse groove que acena sutilmente para as pistas, pois simultaneamente também impressiona por essa “cerebralidade” no arranjo. “Passive” deságua um instrumental caótico de incidências apocalípticas, e nos surpreendendo novamente, o artista tira a velocidade de suas palavras e praticamente declama soturnamente a letra.

Ataques sonoros em tom crescente e gradativo, enaltecem ainda mais esse “duelo” altamente coeso desta jornada sensorial sem precedentes. Chegamos basicamente na metade do álbum e já devidamente enaltecidos por esses petardos, chegamos a conclusão que ainda tem MAIS e abrimos espontaneamente um sorriso no rosto…

“Sycophants” chega de forma explosiva, basicamente nossos pés saltam do chão e vemos nosso corpo reagir automaticamente nesta verdadeira “pancada” sonora. ICE T fatalmente aprovaria essa faixa em seu repertório, tamanho o poderio emanado! O mistério da construção melódica do suporte é devidamente “atropelado” pelos versos emanados tal qual uma “montanha-russa desgovernada”, e somos “abduzidos” por toda essa força proeminente e indubitável que emana deste patamar carregado de cores lúgubres.

“Geekin'” conduz a narrativa expressa já no título com doses certeiras de sagacidade em seus versos, e a base transmuta mistério em insights sedutores ao extremo. Temos mais um daqueles registros que já nascem com status indubitável de HINO, tamanha a força devidamente promulgada nesse processo!

Nossa viagem magnânima chega ao fim na astuciosa “Sentimental (Freestyle), basicamente uma prerrogativa como de praxe poderosa de tudo que vivenciamos neste disco até aqui. Simplesmente SENSACIONAL! Aliás, temos a ampla convicção que um novo frescor paira mediante o cenário HIP-HOP com este trabalho que exala feeling exasperado, técnica em níveis elevadíssimos e um impressionante talento perante a conjectura de composições que realmente tem o que nos dizer…

Alçará o nome RICH G para dimensões estratosféricas, chegando até os recantos mais inóspitos do planeta, porque realmente nos IMPACTA desde os primeiros segundos da abertura até a sua resolução na última faixa. Disponibilizado abaixo: 

https://augmentedcollective.com
https://twitter.com/1_rich_g
https://open.spotify.com/artist/6ytBCC49QdH6eKyYUPYpfP?si=XZjEYWc1SU6CPxfcmb3q6Q
https://soundcloud.com/real_rich_g
https://www.youtube.com/@1richg
https://instagram.com/realrichg
https://tiktok.com/@1richg

Digite o que você está procurando!