Bom, desde que surgiu o rock foi tido como morto. Isto é, não é de hoje que ouvimos muitos críticos, fãs e afins discursarem sobre o fim do gênero. Felizmente o cenário musical no mundo prova o contrário e Pete Asshill, da Finlândia, é mais um que chega para provar isso.
Melhor ainda, o artista de Helsinque é abrangente em sua sonoridade, dificultando até onde situá-la. Mas, a amálgama de influências sempre caminha pelo rock, com leves toques exteriores, talvez do country e folk, mas que passam despercebidos e não são um problema nenhum, muito pelo contrário, agregam e muito!
E isso pode ser conferido em seu mais novo single, este “Before Noon”, que traz uma canção branda em sua levada, mas tensa em sua execução. Com guitarras muito bem incluídas, sobrepostas por um teclado atmosférico e cozinha leve, ele emprega uma dinâmica interessante. Tudo tendo linhas vocais graves e, de certa forma, debochada.
Deboche que também é notado em sua letra, onde ele prega por liberdade de expressão, de uma forma inteligente e argumentativa, mas sem perder o bom humor. Vale à pena conferir.