O Oxidize, apesar de já estar há sete anos na ativa (a completar neste 2024), é uma das boas revelações do heavy metal mundial. O grupo sueco já lançou um álbum, “Dark Confessions” (2020) e um EP, “Stand Up for the Masses” (2022), além de diversos singles que consolidaram a banda no cenário.
Agora resta-lhe manter-se estável e se depender deste seu mais novo trabalho, o single “To My Daughter”, a banda vai conseguir êxito. Afinal de contas, estamos diante de uma canção onde o equilíbrio é o mote principal de tudo, desde a melodia, o peso e os arranjos que a compõem.
Com uma levada semi-cadenciada, a faixa ganha um tom melódico na medida, tendo as guitarras potentes com riffs maciços, que dão a densidade necessária à faixa. Ainda um teclado bem sacado, que inclusive introduz a faixa, e no seu decorrer faz uma cama fundamental à faixa. Tudo tendo uma sessão rítmica precisa e com pegada, além do vocalista Johannes Nyberg em um de seus melhores momentos, com linhas bem encaixadas.
Como nome da canção diz, a letra é uma homenagem à filha do cantor (‘para minha filha’, em uma tradução livre), mas pode servir para muitas pessoas que tem apreço por outras, principalmente parentes.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/Oxidize.Sweden
http://www.twitter.com/oxidizesweden
https://open.spotify.com/artist/5ohmooKL93l97kRhkzNFty?si=Xv-jsyuKTR6seQ_s1WSglg
https://soundcloud.com/oxidize-band
https://oxidize1.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/@oxidizeband