Mark Millar é um guitarrista e compositor experiente, mas que apenas em 2019 começou a expor seus trabalhos autorais. Antes disto, o artista tocou em diversas bandas de sua terra natal, o Reino Unido, o que fez com que ele acumulasse uma boa dose de experiência. Desde então, há quase cinco anos, ele vem lançando trabalhos consideráveis, sendo que seu segundo disco, ‘Take Me to the River’, teve centenas de milhares de streamings nas plataformas digitais.
Isso fez com que sua música elevasse o nível do artista, que chega com um novo single tendo a responsabilidade de manter essa chama acesa. Trata-se de “Mystery”, uma faixa em que ele coloca toda a experiência de anos de estrada em sua estrutura, gerando uma composição sofisticada, onde o prog rock e o blues se unem de uma forma magistral.
A canção branda é tomada por uma cozinha de ritmo quebrado, que dita um ritmo suave, enquanto Millar coloca um violão como base e conduz solos magistrais de guitarra. Aliás, neste quesito, ele traz grande influência de David Gilmour (Pink Floyd), assim como nas linhas vocais, cantadas sutilmente, quase que num sussurro. O tema é sobre os mistérios das interações incidentais de nossa rotina e suas consequências.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/markmillarguitar
https://open.spotify.com/artist/1iibSB0v1MIXHVAnC4pgxC
https://markmillar.bandcamp.com/