“Stardust, Angels, Ghosts”, novo e quarto trabalho de Nick Binkley, chega depois de oito anos de seu último disco inédito, “100 Parts of Heart”, cujo o momento, o artista de Los Angeles (EUA) vivia um luto pela perda de sua esposa. No entanto, por mais que seja possível, o clima no novo álbum é diferente de seu antecessor, com um artista em fase superada e renovado.
Binkley é um músico que tem um foco, mas possui uma veia multifacetada, o que permite que sua sonoridade transite dentro dos estilos propostos de forma natural. Isso fica ainda mais evidente no novo álbum, onde o country e a música americana ganham elementos de outros estilos e subgêneros.
Isso aparece já na faixa de abertura do disco, “Far From Home”, onde a veia americana se funde com o rock e jazz, com direito a metais. Enquanto isso, a belíssima “Freedom Bells”, que seria uma balada country, ganha elementos soul e gospel, incluindo ótimos corais de apoio. “J’can Girl”, por sua vez, é um reggae que invade o território do country rock de Nick.
Esses são só alguns dos exemplos da sonoridade de “Stardust, Angels, Ghosts”, novo álbum de Nick Binkley, que possui doze composições magistrais dentro do âmbito da música americana, country e folk, mas sem fechar seu leque.
https://open.spotify.com/artist/14isQdmsfoyEYuNrJF8N4G?si=IlQrqadcSHm4cWHepuRWxA
https://www.youtube.com/channel/UCdzGRLL7L3nfw6kNIEsOBrw?app=desktop https://www.instagram.com/pinstripebrain/?hl=en