Simplesmente espetacular a nova música de Emma Hunter, “Morire”. Estamos diante de uma faixa digna do AnR dos anos 50, com um teor ‘western’ e pitadas de jazz/blues. Dessa fórmula surge uma canção genuinamente cinematográfica com uma cantora de voz gigantesca e interpretação magistral.
Enquanto uma guitarra bem sacada entrega riffs sombrios, a bateria conduz um ritmo cadenciado e intimista. Eis que surge trombetas mariachi, enriquecendo o clima de faroeste digno de Morricone e Tarantino, além de dar um teor latino, enaltecendo ainda mais a canção.
Emma é a cereja do bolo, com uma interpretação de tirar o chapéu. Com sua voz privilegiada, ela dá o drama necessário à faixa, elevando ainda mais seu contexto cinematográfico e nos proporcionando imaginações aquém dos limites da música, que é acompanhada por um clipe.
No clipe, de fotografia perfeita, Emma é a protagonista em um cenário de mar ensolarado dando margem para diversas interpretações de uma história conturbada de amor, ao lado de seu parceiro musical, o baterista e percussionista Tom Bruce. O vídeo ressignifica a palavra “Morire”, que significa ‘morrer e desaparecer’ em italiano.
https://www.emmahuntermusic.co.uk/
https://www.facebook.com/emmahunterband/
https://www.twitter.com/EmmaHunterMusic
https://open.spotify.com/artist/1cQ0jMN6uETTgRoUQBMgLX
https://emmahunter.bandcamp.com/